
Roteiro: Guillermo Del Toro
Gênero: Terror / Drama
Origem: México
Duração: 94 minutos
Elenco: Federico Luppi, Ron Perlman, Claudio Brook, Margarita Isabel, Tamara Shanath, Daniel Giménez Cacho, Mario Iván Martínez, Farnesio de Bernal, Juan Carlos Colombo, Jorge Martínez de Hoyos, Luis Rodríguez, Javier Álvarez, Gerardo Moscoso, Eugenio Lobo, Adriana Olivera.

O diretor mexicano Guillermo Del Toro é daqueles que exploram incansavelmente a mesma temática, dramas envolvendo o conceito do bem e o do mal e a personificação da pureza através das crianças, tema desenvolvido em seu filme de estréia, “Cronos”, e reincidente em “A espinha do Diabo” e “Labirinto do Fauno”. Os dois últimos além de terem pupilos encabeçando a trama, também são ambientados na época da Guerra Civil Espanhola.
Enfim, isso não é ruim, apenas um déjà vu, e quem conhece a obra de Del Toro, constata seu amadurecimento como artista de cinema nos filmes posteriores.
Então, “Cronos” vem a ser um filme do gênero fantástico onde uma maquiavélica relíquia dá ao seu portador o poder da vida eterna. E uma menina traumatizada pela perda dos pais e apegada emocionamente ao seu avô que é possuidor da tal relíquia vivencia o domínio do mal sobre a mente e corpo do seu protetor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário